A ESCOLA MUNICIPAL ALEXANDRE GOMES REALIZOU CULMINÂNCIA DO PROJETO LITERÁRIO “CAMINHANDO POR VIAS LITERÁRIAS”

A ESCOLA MUNICIPAL ALEXANDRE GOMES localizada no povoado Santa Sofia escolheu o projeto “CAMINHO POR VIAS LITERÁRIAS” para trabalhar o incentivo a leitura e o desenvolvimento da escrita de seus alunos. O projeto trabalhado desde o início do ano, apresentou aos alunos obras literárias de autores brasileiros, textos que renderam peças teatrais e prazerosas leituras.

O objetivo do projeto foi demonstrar, que através da literatura, é possível desenvolver o hábito da leitura nos alunos, de despertar o simples prazer de ler, proporcionando a experiência de vivenciar a época dos personagens, de compreender a sua história através da interpretação do texto, um bom estimulo a imaginação.

A Secretaria de Educação tem trabalho de forma integrada com as escolas para que a zona rural tenha os recursos necessários para trabalhar os conteúdos da mesma forma que as escolas da zona urbana. A prefeitura de Pinheiro tem garantido a estrutura para que toda a rede de ensino municipal trabalhe sem distinções, assim zona rural e urbana possuem o mesmo nível de aprendizado, uma forma de demostrar que a educação é para todos e chega igualmente para todos.