A SEMED E A SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVEM O DIA “D” DE SAÚDE NA ESCOLA DOM RICADO PEDRO PÁGLIA

19 de setembro de 2018

O Ministério da Educação mobiliza todas as escolas do território nacional para promover e discutir temas relacionados à saúde dentro da escola, para tanto foi criado o Programa Saúde na Escola (PSE) que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.

E como formar de incentivar essa discussão, a Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia 19 de setembro na escola Dom Ricardo o dia “D” da saúde na escola. O momento foi marcado por palestra e diversos serviços oferecidos.

O dia “D” da saúde na escola tem o objetivo de atender as demandas de pais e estudantes da instituição de maneira a aproximar a população do ambiente escolar e proporcionar saúde de qualidade a todos. Serviços como aplicação de flúor, vacinação, consultas e entrega de medicamentos, palestra sobre higiene bucal foram ofertados. Educação e Saúde unidos para melhoria do aprendizado e saúde do município de pinheiro.