Notice: Undefined index: _tp_mensagem in /home/storage/3/2f/38/pinheiro7/public_html/wp-content/themes/prefeitura-v2/template-parts/content-single.php on line 7

A UNIDADE INTEGRADA PRESIDENTE MÉDICI REALIZOU ATIVIDADE CIENTÍFICA COM SEUS ALUNOS

13 de novembro de 2018

Em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão-UEMA, através do professor de parasitologia humana Vagner Bastos, a escola Presidente Médici realizou atividade cujo objetivo foi identificar as principais doenças parasitárias que acometem o município de Pinheiro. A partir de atividades de divulgação científica, associados a práticas de educação e saúde, informações sobre prevenção e sintomas, os alunos puderam conhecer melhor o seu próprio município, com olhar voltado para a área da saúde.

A manhã teve um cronograma cheio, com palestra, roda de discussão, apresentação teatral, gincanas, jogos didáticos, atrações culturais com a temática de parasitologia, em especial, Doença de Chagas, Ascaridíase, Amarelão e Dengue. Uma forma de informar os alunos e protege-lo, já que a informação é a melhor forma de prevenir. Agora os alunos estão preparados para orientar inclusive seus familiares, sobre as formas de prevenir essas doenças. Levar o tema saúde para o ambiente escolar é uma prática importante, no processo de construção do conhecimento.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta nossa página