AÇÕES DO SAMU SOLIDÁRIO E SAMUZINHO SÃO AMPLIADAS EM PINHEIRO

A Prefeitura Municipal de Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a equipe Diretora do SAMU, definiu a ampliação do Projeto Samu Solidário no município na manhã desta quinta-feira (01).

O projeto social implantando desde dezembro do ano passado leva ações a diversas comunidades carentes de acordo com as necessidades do local; já foram realizadas distribuições de cestas básicas, brinquedos, roupas, sopão solidário, mutirão de consultas e doações de fraldas descartáveis.

Com a ampliação, a Prefeitura de Pinheiro levará uma vez por mês a diversos bairros: consultas, exames rápidos, palestras e multiplicará o número de doações que vem sendo realizada pela equipe do Samu.

“O Projeto Samu Solidário é uma iniciativa da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que está dando certo e está fazendo a diferença nas comunidades; com a adesão do nosso gabinete visamos ampliar essas ações, as doações e a presença dos nossos profissionais de saúde dentro das comunidades. Nosso objetivo é está perto das pessoas com toda nossa estrutura; fizemos isso com o Governo Itinerante na área da infraestrutura e vamos reforçar agora na área da saúde.” Prefeito Luciano.

Também será ampliando o projeto SAMUZINHO, que levará para dentro das escolas municipais os profissionais do Samu que irão realizar palestras sobre o risco do trote, prevenção de acidentes domésticos, instrução de primeiros socorros e esclarecimentos de em quais situações ligar para o Samu e quais informações são importantes para um atendimento mais efetivo; o SAMUZINHO já funciona no município com campanhas contra o trote.