AGOSTO DOURADO: PREFEITURA REALIZA PALESTRA SOBRE AMAMENTAÇÃO NA MATERNIDADE NOSSA SENHORA DAS MERCÊS

AGOSTO DOURADO: PREFEITURA REALIZA PALESTRA SOBRE AMAMENTAÇÃO NA MATERNIDADE NOSSA SENHORA DAS MERCÊS

Sabe-se que a amamentação, isoladamente, é a estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de cerca de 13% das crianças menores de 5 anos em todo o mundo por causas preveníveis. O estímulo da amamentação exclusiva salva nada menos que 6 milhões de crianças por ano.

O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais. Sua superioridade orgânica o torna de melhor digestibilidade, sendo o alimento mais completo para promover o crescimento e desenvolvimento infantil. Crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas.

Há vinte anos, no mês de agosto, ações em todo o mundo são voltadas para a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). Diversas organizações governamentais e não governamentais, comunidades científicas e populares, grupos religiosos e tantos outros se mobilizam e são mobilizados para promover, proteger e apoiar a amamentação.

Visando a promoção dessa campanha, a coordenação do Programa Saúde da Mulher em parceria com o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora das Mercês, foi realizado na manhã desta quinta-feira (10) o dia “D” Em comemoração ao Agosto Dourado que é o mês dedicado ao incentivo do aleitamento materno.

Com o objetivo de reforçar a importância do ato de amamentar, que é considerado pela “Organização mundial de saúde” (OMS) padrão ouro. Segundo a coordenadora Fabiana Guedelha está é a primeira de uma série de ações que serão intensificadas durante todo o mês nas comunidades por meio de palestras, reuniões e distribuição de brindes, como foi hoje no Hospital materno infantil, vale ressaltar que esta ação incentiva as mamães a importância do Aleitamento Materno.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo