ALUNOS DA ESCOLA MARIA PAIVA ABREU REALIZAM TRABALHO DE CAMPO EM ALUSÃO A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

ALUNOS DA ESCOLA MARIA PAIVA ABREU REALIZAM TRABALHO DE CAMPO EM ALUSÃO A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade  “Nós somos o trânsito”, tema que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.

Essa atividade é um momento importante para chamar a atenção de todos para a questão da segurança no transitar. Na cidade de Pinheiro os professores da escola Maria Paiva Abreu preocupados com a importância da data realizaram com os alunos um trabalho de campo, cujo objetivo foi percorrer algumas ruas do bairro onde a escola se encontra e observar a sinalização e suas significações.

Ao transitar pelas ruas da cidade é importar estar ciente das regras que devem ser cumpridas para a segurança de pedestres e motoristas. Orientar as crianças é construir adultos conscientes.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo