Boletim Epidemiológico: Pinheiro registra 4 mortes por covid-19 nos últimos 10 dias

O boletim desta sexta-feira (09) atualizou os números da covid-19 no município de Pinheiro. A cidade registrou até agora um total de 3.590 casos confirmados, 336 casos ativos e 08 casos suspeitos. Desde o início da pandemia 3187 pacientes já se recuperaram da doença e 67 óbitos já foram registrados em decorrência do vírus. Um total de 26 pacientes estão internados nas unidades de saúde localizadas no município, desse total 13 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Antenor Abreu e 13 pessoas estão internadas no Hospital Macrorregional Dr. Jackson Lago.

Ao fazer um comparativo desses números com os de 10 dias atrás notamos que a cidade de Pinheiro registrou mais 132 casos de covid-19 nos últimos 10 dias, e que o número de ativos – pessoas que estão apresentando os sintomas da doença – manteve-se acima de 300. Nos últimos 10 dias um total de 123 pessoas se recuperam, mas infelizmente o município registrou 04 mortes nesse intervalo de tempo. É importante destacar que os dados dos boletins são fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Pinheiro tem feito sua parte para tentar achatar a curva de contágio do vírus – a velocidade com a doença se espalha pelo município -, e pede aos pinheirenses que façam a sua, usem máscara, mantenham o distanciamento social, higienizem as mãos e utensílios pessoais. Em caso de suspeito de covid-19 ou gripe procure assistência médica. Para vencer o vírus precisamos da ajuda de todos.