BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO: PINHEIRO REGISTRA MAIS UMA MORTE POR COVID-19, CIDADE POSSUI 374 PESSOAS RECUPERADAS DA DOENÇA

Apesar dos números crescentes de recuperados na cidade, infelizmente ainda há casos de perdas. Pinheiro registrou no Hospital Macrorregional mais uma morte causada pela Covid-19.

Os números desta sexta (19) estão assim: 3781 notificações, 2214 casos foram descartados, 248 são suspeitos, 1319 foram confirmados por meio de teste. Do total de confirmados 911 estão ativos, desses, 20 estão hospitalizados, 34 morreram em decorrência do vírus e 374 estão recuperados.

A prefeitura de Pinheiro tem investido em medicamentos e equipamentos para evitar que mais pinheirenses morram em decorrência da pandemia. O enfrentamento ao vírus continua, a administração municipal tem realizado diversas ações para tratar a Covid-19 e combater a disseminação da doença.

Foi entregue hoje a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional Dr. Antenor Abreu, são 5 leitos com respiradores/ventiladores que já estão à disposição da população, ao todo serão 18 leitos com o suporte de vida necessário ao tratamento do sintoma considerado o mais grave da Covid-19, a insuficiência respiratória.