Campanha de vacinação contra covid-19 chega aos postos e saúde da zona rural

Preocupada com o avanço iminente da covid-19, a Prefeitura de Pinheiro por meio da Secretaria Municipal da Saúde traça estratégias para proteger a população. Na última sexta-feira (12) foram ampliados os pontos de vacinação contra o coronavírus, agora as vacinas já estão nos polos da Zona Rural do município.

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Coordenação de Imunização e Atenção Básica, estão realizando a aplicação das vacinas, as Equipes de Saúde da Família estão se desdobrando para atender o público, inclusive nos domicílios. O público alvo da campanha, são idosos acima de 80 anos, profissionais da saúde que atuam na linha de frente e pacientes oncológicos.

“Estamos expandindo os pontos de atendimento para descentralizar a vacinação. Finalmente chegamos aos polos da zona rural, quanto mais expandimos os locais de vacinação, maior o público imunizado e maior é a quantidade de doses que precisamos. Já encaminhamos para a Câmara municipal, projeto de Lei que visa autorizar o município a entrar no Consórcio intermunicipal, para aquisição de doses da vacina contra a covid-19. Estamos buscando cada vez mais formas de combater a pandemia e salvar vidas”, explicou o prefeito Luciano.