CIRETRAN E SMTT DE PINHEIRO REALIZARAM BLITZ NESTA SEXTA-FEIRA: COMO SERIA O TRÂNSITO DOS SEUS SONHOS?

A 8° CIRETRAN e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Pinheiro realizaram nesta sexta-feira (20) uma blitz educativa para conscientização de segurança no trânsito em frente à praça do Centenário. A ação faz parte da campanha da Semana Nacional de Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro.

O projeto visa chamar a atenção da sociedade sobre a importância de realizar ações de conscientização com foco na redução dos acidentes de trânsito. O Observatório Nacional de Segurança Viária lançou este ano a campanha “No trânsito o sentido é a vida” no mês de reforço a educação no trânsito: MAIO AMARELO. Fazendo parte desse projeto, lançou também uma extensão da campanha com o tema “Como seria o trânsito dos seus sonhos?” que trata de uma reflexão das crianças para imaginarem o trânsito ideal, sem violências e acidentes.

Durante a blitz foram distribuídos panfletos com dicas de segurança e mais informações sobre a campanha; os condutores também foram instruídos pelos agentes de trânsito sobre uso obrigatório do cinto de segurança e do capacete, respeito a faixa de pedestres, sobre álcool e direção, uso correto da cadeirinha e assento de elevação para crianças e o uso do celular enquanto dirige, que é proibido. Os condutores também foram alertados para no novo sistema de monitoramento eletrônico de trânsito que está em funcionamento ainda em fase de adaptação; para fim de evitar multas e penalidades, motoristas foram instruídos a seguir todas as leis e normas de trânsito.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar, dos Guardas Municipais, com a parceria da CEMAR, da Escola Sementes do Saber e com a participação de funcionários da empresa Consórcio Norte. Nos próximos dias serão realizadas palestras nas escolas.

8° Ciretran e Prefeitura de Pinheiro construindo uma nova história no trânsito.