COM MAIS 2 CASOS SOBE PARA 6 O NÚMERO DE POSITIVADOS PARA CORONAVÍRUS EM PINHEIRO

Na noite desta quarta-feira (28) foram confirmados mais 2 casos do Novo Coronavírus em Pinheiro, elevando para 6 o número de casos confirmados. São até agora 104 notificações, sendo 20 casos suspeitos, 78 descartados e 6 confirmados. Os dados são do boletim oficial da Secretaria de Saúde Municipal e pelo site da prefeitura.

Todos os pacientes que testaram positivo até agora faziam parte do grupo de casos suspeitos da doença, por esse motivo já estavam isoladas e assim permanecerão até que se recuperem por completo. O que demonstra que a Secretaria de Saúde municipal tem a situação sob controle.

“Essas pessoas já estavam isoladas, foi uma precaução, a maioria delas começou a apresentar sintomas desde o início do mês de abril, mas tínhamos o problema da falta de testes. Compramos os testes e estamos nos equipando para enfrentar esse desafio, por que todos tem ciência de que o caso é grave, mas não estamos medindo esforços para garantir a segurança de todos,” enfatizou o secretário de saúde municipal, Fred Lobato.

O paciente assim que apresenta quadro de sintomas suspeito da Covid-19 é colocado em isolamento domiciliar, bem como as pessoas com que mora e/ou com quem teve contato. Essa é uma medida preventiva.

Os pacientes:
1. Mulher, 37 anos, sem comorbidades, está em isolamento domiciliar;