COORDENAÇÃO DE JUVENTUDE DE PINHEIRO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA JUVENTUDE PREVENIDA 2019

COORDENAÇÃO DE JUVENTUDE DE PINHEIRO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA JUVENTUDE PREVENIDA 2019

Com o objetivo de combater casos de assédio e violência contra as mulheres durante o período carnavalesco, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), lançou nesta quarta-feira (27), a edição de carnaval da Campanha Juventude Prevenida 2019.

Voltada para o público jovem, a campanha, que dura o ano inteiro, consiste em um conjunto de ações socioeducativas com foco na informação e na prevenção de vulnerabilidades.

Além do combate aos crimes contras as mulheres, a meta é desenvolver estratégias conjuntas entre a gestão estadual, municípios e a juventude em geral para o enfrentamento, redução e prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/AIDS), do alcoolismo e de acidentes de trânsito.

Um bate-papo dinâmico e descontraído no auditório do Palácio dos Leões com o tema ‘Juventude Prevenida: respeita as mulheres’ marcou o início desta edição da campanha. Participaram do lançamento estudantes, representantes de instituições públicas e de movimentos sociais.
Campanha Juventude Prevenida

A Seejuv desenvolve ações da Campanha Juventude Prevenida desde 2015 para reduzir os índices de vulnerabilidade dos jovens maranhenses em ISTs/AIDS, gravidez na adolescência, alcoolismo, tabagismo, dependência química, suicídio, trabalho infantil, exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens, assédio e violência contra as mulheres, dentre outros.

Assim como nos últimos quatro anos, em 2019 a campanha terá edições durante todo o ano, abordando temas com foco na defesa e promoção da vida da juventude maranhense.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo