DEFINIDO PRAZO PARA FUNCIONAMENTO DO MONITORAMENTO ELETRÔNICO DE TRÂNSITO EM PINHEIRO

Em reunião nesta manhã (26), o Prefeito Luciano recebeu em seu gabinete a equipe de Monitoramento Eletrônico de Trânsito para tratar do andamento da instalação dos equipamentos e definição para funcionamento.

Com os trabalhos já bem avançados, Luciano anunciou que no aniversário da cidade (3 de setembro) o sistema de monitoramento estará à disposição da população pinheirense. A princípio serão 12 (doze) novas câmeras instaladas na avenida principal, rodoviária antiga e na rodoviária nova.

O sistema tem o objetivo de monitorar a movimentação dessas vias, coibir a ação de criminosos na prática de furtos e roubos e identificar infrações de trânsito. Os condutores terão 90 dias para educação e adequação à Central de Monitoramento Eletrônico de Trânsito.

“As câmeras tem alta qualidade de imagem, alcançam 1500 metros de captação e tem abrangência de 360º graus. O monitoramento será frequente no modo 24/7, a central contará com 6 telas simultâneas e capacidade de armazenamento de imagem por 30 dias.” Humberto Henrique – Engenheiro Eletricista.

“O novo e mais moderno sistema de monitoramento que está sendo implantado em Pinheiro, faz parte de um pacote de ações que visam tornar a cidade mais segura. Tornamos as vias e bairros mais iluminados, agora estamos ampliando e modernizando o vídeo monitoramento que já existe no município e promovendo mais segurança no trânsito. A expectativa é uma redução considerável no número de roubos, furtos, acidentes e irregularidades no trânsito.” Prefeito Luciano.