DEPOIS DE 15 ANOS, PAIXÃO DE CRISTO VOLTA A SER APRESENTADA EM PINHEIRO

O Grupo Teatral Paixão de Cristo é considerado o maior ao ar livre do estado do Maranhão; criado em 1986, iniciou suas apresentações em teatro fechado, o sucesso dos espetáculos tomou grandes proporções e logo passou a ser apresentado nas ruas, avenidas e praças de Pinheiro. Quem não se lembra das emocionantes cenas da crucificação no alto da ladeira na Rua da Copisa acompanhadas por milhares de espectadores; um grupo que ganhou o respeito dos pinheirenses pelo empenho, força e determinação.

No entanto, com os altos custos de investimentos para as apresentações ao ar livre, o grupo precisava de muitos apoiadores e principalmente de incentivo do poder municipal. Sem ajuda, o grupo passou exatos 15 anos sem apresentar a Paixão de Cristo em Pinheiro. Tomando conhecimento da situação e sabendo o esforço do grupo, o Prefeito Luciano de imediato deu o apoio necessário para o resgate dessa importante encenação, o que resultou em um grande espetáculo na Praça José Sarney com oito cenários, luz, sonorização e mais de 150 jovens e adultos entre atores, atrizes e voluntários participando do retorno da Paixão de Cristo em Pinheiro.

Milhares de pessoas estiveram aplaudindo e se emocionando com a história, A Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo interpretada pelo Grupo Teatral Paixão de Cristo.