DIA DA LUTA ANTIMANICOMIAL É FORTALECIDO COM ATIVIDADES EDUCATIVAS NO CAPS II

DIA DA LUTA ANTIMANICOMIAL É FORTALECIDO COM ATIVIDADES EDUCATIVAS NO CAPS II

Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizaram no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, uma série de atividades educativas em toda a rede de saúde do município de Pinheiro com o intuito de levantar o diálogo sobre a discussão da saúde mental. As ações são realizadas em alusão ao dia da luta antimanicomial que ocorre todo dia 18 de maio.

Essas atividades são de cunho educativo e social, pois a realização desse trabalho possibilita levar ao paciente que necessita de assistência especializada um tratamento inclusivo com ênfase na valorização do ser humano.

Por essa razão celebra-se o dia 18 de maio como dia da luta antimanicomial, para quebrar os paradigmas e tabus impostos por anos de tratamentos inadequados e nocivos à saúde que os pacientes eram submetidos em manicômios.

“As pessoas que utilizam desse serviço de saúde mental ainda sofrem muito preconceito e nós temos que tentar a cada dia, de forma muito humanizada, de uma forma que a gente fale e as pessoas compreendam o que a gente ta falando para podermos desconstruir essa ideia de preconceito”. Declarou Rosa Pinheiro, Diretora do CAPSII.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo