EJA EM AÇÃO – ‘PROJETO UM OLHAR EMPREENDEDOR PARA O FUTURO’, EXECUTA COM SUCESSO OFICINAS DE APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA.

A ESCOLA JOSÉ DE ARIMATÉIA NUNES recebeu oficina de SUCOS DETOX, como incentivo ao empreendedorismo. O suco detox é um suco composto por ingredientes naturais que visam desintoxicar o organismo. Através dessa desintoxicação, vários benefícios são proporcionados a quem ingere os sucos com frequência, como auxílio na redução de peso corporal e melhora da aparência da pele. Ultimamente muito se tem falado do uso do suco detox como auxiliar na perda de peso corporal e um empreendimento que ofereça esse tipo de suco poderia ser um grande sucesso, em uma cidade como Pinheiro, onde a população está cada vez mais engajada na onda fitness.

A ESCOLA MUNICIPAL CAMILO LELES do povoado São Luizinho da Chapada, recebeu a oficina de bombons caseiros. Todos sabem que é difícil resistir a uma trufa de chocolate, ela fica mais deliciosa quando é feita de forma artesanal, as conhecidas trufas ou bombons caseiros, os alunos da escola Camilo Leles, tiveram oportunidade de aprender como fazer essa delícia. Um momento de aprendizagem e oportunidade, por que investir no negócio da venda de bombons é barato e o retorno é imediato. Além do mais não é difícil vender bombom de chocolate. É a prefeitura de Pinheiro e a Secretaria de Educação construindo uma nova história.

A ESCOLA MUNICIPAL FILADELFO MENDES FILHOS, realizou a culminância desse projeto, com a exposição do resultado das oficinas de Crochê e bordado. Peças belíssimas, produzidas pelos próprios alunos, mais uma forma de ensinar que o empreendedorismo pode estar em qualquer lugar, basta ter criatividade e coragem para investir. As oficinas realizadas pelo PROJETO UM OLHAR EMPREENDEDOR PARA O FUTURO, mostrou que com pouquíssimo investimento, os empreendedores que se desenvolveram dentro do projeto, podem fazer grandes negócios surgirem. É a prefeitura de Pinheiro e a Secretaria de Educação construindo uma nova história.

ESCOLA MUNICIPAL CAMILO LELES:

ESCOLA MUNICIPAL FILADELFO MENDES FILHOS:

ESCOLA JOSÉ DE ARIMATÉIA NUNES: