EM PINHEIRO – EDUCAÇÃO DE CARA NOVA, MAIS UMA ESCOLA É ENTREGUE PELO PODER PÚBLICO MUNICIPAL TOTALMENTE RECUPERADA

EM PINHEIRO – EDUCAÇÃO DE CARA NOVA, MAIS UMA ESCOLA É ENTREGUE PELO PODER PÚBLICO MUNICIPAL TOTALMENTE RECUPERADA

A prefeitura de Pinheiro tem priorizado a educação, profissionais capacitados que passam por constante treinamento, incentivo as mais diversas atividades promovidas pela Secretaria de Educação com intuito de melhorar o processo de ensino aprendizagem. Mas além de toda essa estrutura logística, de material humano, é necessário agregar a isso a estrutura física que de fato influencia no processo de construção do conhecimento. Tendo isso em vista a prefeitura de Pinheiro tem feito uma série de reformas nas escolas de sua rede.

Escolas que a muito necessitavam de cuidados, algumas em estado precário que não apresentavam a menor condição de dignidade para os alunos, agora estão de cara nova. O povoado Campo Novo na região da Chapada, zona rural de Pinheiro foi mais uma localidade beneficiada por esse plano de governo. A escola José Gomes Júnior, que fica no povoado, foi totalmente recuperada, uma espera de anos que chegou ao fim.

Agora os alunos do povoado Campo Novo, tem novas salas de aula, cadeiras, pisos, quadro branco, ventiladores, biblioteca e aguarda a implantação do sistema de climatização; “Não existe outro caminho para transformar uma história a não ser pela educação e o ambiente educacional que as crianças utilizam para o aprendizado é fator determinante no rendimento delas; não só com a reforma, restauração e reconstrução dos prédios, mas também com a merenda escolar de qualidade e com professores qualificados e valorizados “. Disse o prefeito de Pinheiro João Luciano Silva Soares.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo