ENCERRAMENTO DO PROJETO “UM OLHA EMPREENDEDOR PARA O FUTURO” TEM SEU ENCERRAMENTO COM OFICINA DE SIREGRAFIA E CONFRATERNIZAÇÕES.

O projeto “UM OLHAR EMPREENDEDOR PARA O FUTURO” foi trabalhado ao longo do ano com alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA. O objetivo principal desse projeto foi demonstrar que há possibilidades as mais variadas de criar, com o mínimo de investimento, um empreendimento lucrativo. O projeto foi executado em etapas, nas varias escolas da rede municipal de ensino que possuem a modalidade EJA, as primeiras etapas foram para mostrar aos alunos o que é o empreendedorismo e como ser um empreendedor, noções de administração e possibilidades de negócios.

As demais etapas foram oficinas, executadas com temáticas variadas, ensinando os alunos a fabricar bombons, produzir peças em crôche e bordado, fazer produtos de panificação como, pães, pizza, salgados, dentre outras. O encerramento do projeto na Escola Alexandre Gomes, se deu com a oficina de Siregrafia, os alunos puderam aprender a fazer pintura em tecido, produziram diversos panos de prato que podem ter seu valor acrescido devido a pintura que torna a peça mais bonita.

Os alunos da Escola Agostinho Ramalho Marques decidiram encerrar o projeto com uma confraternização entre professores e alunos em agradecimento aos conhecimentos adquiridos. Trabalhar uma educação que não só ensina os alunos as matérias contidas no currículo escolar, mas se preocupa em criar oportunidade de transformar a vida desses alunos através do incentivo ao empreendedorismo, que cria possibilidades as mais diversas para a melhoria da vida do aluno e do ambiente em que ele está inserido é o propósito da Secretaria de Educação de Pinheiro.