ESCOLA ALBINO PAIVA REALIZA CULMINÂNCIA DO PROJETO LITERÁRIO GRANDES LEITORES, EXCELENTES ESCRITORES.

ESCOLA ALBINO PAIVA REALIZA CULMINÂNCIA DO PROJETO LITERÁRIO GRANDES LEITORES, EXCELENTES ESCRITORES.

A Escola Albino Paiva do polo São Caetano, teve como meta, ao longo do ano, despertar a curiosidade dos alunos, o desejo de descobrir o novo. Através do projeto literário ‘Grandes Leitores, excelentes escritores’, objetivou transformar leitores iniciantes em leitores assíduos ávidos por descobrir novos conhecimentos.

Nesse campo das descobertas, foram trabalhados textos de autores como: Monteiro Lobato (Ensino fundamental anos iniciais) e José de Alencar (ensino fundamental anos finais). O objetivo principal desse projeto literário, é despertar nos alunos o gosto pela leitura e interesse pela literatura. Um objetivo que foi alcançado, tendo em vista a dedicação dos alunos a leitura e interpretação dos textos lidos.

A culminância aconteceu na própria escola com os professores da educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e finais e é claro a participação efetiva dos alunos, que dramatizaram, recitaram poemas, contaram histórias.

A prefeitura de Pinheiro e a secretaria de Educação estão, através da leitura, construindo uma nova história na educação pinheirense.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo