ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL REALIZAM CULMINÂNCIA DOS PROJETOS DE INCENTIVO A LEITURA TRABALHADOS AO LONGO DO ANO DE 2018

O ano letivo está se encerrando e SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO continua trabalhando por que é hora de promover as culminâncias dos projetos trabalhados ao longo do ano nas escolas da rede municipal de ensino. Este ano foi marcado por diversos projetos de incentivo a leitura. De todas as formas os professes se esforçaram para incluir no cotidiano dos seus alunos o hábito da leitura e o conhecimento da literatura através de autores brasileiros renomados.

A Escola Municipal Raimundo Carvalho promoveu a culminância de seu projeto “O INCRÍVEL MUNDO DA LEITURA: UM PASSEIO PELA INTERDISCIPLINARIDADE, SABERES, CULTURA E IDENTIDADE, com apresentações dos resultados das interpretações de textos feitas pelos alunos. Envolver os alunos em ações como essa transforma o ambiente escolar, em um meio repleto de criatividade, dedicação e é claro excelentes resultados.

A Escola Albino Paiva realizou o SARAU LITERÁRIO visando despertar ainda mais o prazer da leitura através da prática de recitar poesias, contar histórias e apresentar peças teatrais. Baseadas na obra do autor José de Alencar as apresentações foram diversificadas e surpreendentes. É incrível o resultado que os professores conseguem de alunos que antes eram até tímidos, outros com dificuldade de sociabilidade, mas que encontraram nesse projeto “GRANDES LEITORES, EXCELENTES ESCRITORES”, o protagonismo que os fez sentir incluídos e atuantes. É a prefeitura de Pinheiro e a Secretaria de Educação construindo uma nova história.

Escola Municipal Raimundo Carvalho:

Escola Albino Paiva: