ESCOLA FILADELFO MENDES INICIA AS AULAS COM PLANEJAMENTO E REUNIÃO COM OS PAIS

A escola Filadelfo Mendes Filhos realizou reunião de planejamento integrada com a Escola Municipal Concita Viegas, uma maneira de promover a elaboração de ideias para melhor trabalhar, traçando os rumos das primeiras semanas de trabalho e também dirimir sobre os preparativos finais para a recepção dos alunos. O primeiro passo foi reunir com os pais ou responsáveis dos alunos para expor as propostas da escola para este ano letivo e cativá-los a estar mais presentes no dia-a-dia da escola.

A participação dos pais e/ou responsáveis é importante, está diretamente ligada ao desempenho educacional do aluno, na escola Filadelfo Mendes não foi diferente. A reunião com os pais logo no início do ano letivo trata de assuntos relacionados a aprendizagem e a efetiva participação dos pais no processo de ensino aprendizagem dos alunos.

Nos últimos anos tem-se notado o afastamento dos pais do convívio escolar, o que tem sido tratado com preocupação pelos educadores, a participação da família, sua integração inclusive a algumas atividades da escola fortalece os vínculos dos alunos.