ESCOLA MUNICIPAL PROFª DILU FREITAS REALIZA REUNIÃO COM PAIS E MESTRES PARA ACOMPANHAMENTO E ORIENTAÇÃO

ESCOLA MUNICIPAL PROFª DILU FREITAS REALIZA REUNIÃO COM PAIS E MESTRES PARA ACOMPANHAMENTO E ORIENTAÇÃO

Dia 26 de setembro foi uma data especial na Escola Municipal Profª Dilu Freitas, foi dia de reunião de pais e mestres. É de conhecimento geral, a importância da parceria entre escola e comunidade, em especial a parceria entre professores e pais ou responsáveis dos alunos.

As reuniões de pais e mestres servem para que os professores possam relatar como está se desenvolvendo os processos de ensino e o desempenho dos alunos dentro da sala de aula, é o momento em que os professores podem se aproximar das famílias e compreender as particularidades e as dificuldades de seus alunos, bem como, é o momento dos pais acompanharem a vida escolar de seus filhos, suas dificuldade e seus avanços e estarem engajados nos meios de contribuir para a melhor aprendizagem de seus filhos.

As reuniões acontecem sempre que necessário, mas essa reunião foi diferente, contou com a presença do Conselho Tutelar da cidade de Pinheiro, para orientar os pais a respeitos dos valores familiares e de suas responsabilidades enquanto pais ou responsáveis de crianças e adolescentes, no que se refere a vida escolar deles.

Uma atitude louvável já que com o passar dos anos o hábito do acompanhamento escolar foi deixado de lado por muitos pais, que quase sempre por ter uma vida corrida, deixaram de visitar a escola ou comparecer as reuniões, orientá-los sobre a importância dessa participação e de seus deveres para como os alunos, com certeza fará toda diferença para comunidade escolar.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo