ESCOLA PEDRO LOBATO REALIZOU TRABALHO DE CAMPO EM ALCÂNTARA

ESCOLA PEDRO LOBATO REALIZOU TRABALHO DE CAMPO EM ALCÂNTARA

Os alunos do 9º ano do ensino fundamental da rede pública municipal, participaram de um trabalho de campo na cidade de Alcântara. A prefeitura de Pinheiro tem investido de maneira significativa na área da educação, esse investimento reflete no desempenho de professores e alunos dentro de sala de aula e agora fora dela. Uma experiência que sem dúvida nenhuma fez a diferença na vida desses alunos.

O trabalho de campo constitui parte importante no processo de ensino, é um experimento científico, um momento em que os alunos realizam atividades no local onde ocorreu ou ocorre os fenômenos estudados. Em Alcântara os alunos visitaram museus, prédios antigos e ruinas em busca de coletar dados que reforçassem a temática estudada.

É de conhecimento geral a importância histórica que a cidade de Alcântara tem para o Maranhão. Suas ruinas transportam o observador através do tempo, ajudando a construir uma imagem de épocas antigas e entender como se deu o processo histórico de vivência dessa comunidade ao longo do tempo.

O plano é que mais trabalhos de campo aconteçam, os alunos sem dúvida além de aprender se divertiram muito com a oportunidade de conhecer um ambiente novo. É a prefeitura de Pinheiro e Secretaria de Educação construindo uma nova história.

Clique na Galeria de fotos:

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo