ESCOLAS MUNICIPAIS DE PINHEIRO REALIZAM TRABALHOS DE CAMPO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE

O Dia da Árvore é comemorado em todo o mundo mas, as datas podem ser diferentes de acordo com o país. No Brasil, o dia da arvore é comemorado em 21 de setembro, próximo a chegada da primavera, estação em que há um grande aparecimento de flores, o que simboliza a continuação da vida.

As árvores são representantes de nossa imensa riqueza natural, sendo assim, incluir no ambiente escolar temas que estão diretamente relacionados ao cotidiano e que necessitam de atenção é de extrema relevância. Criar uma consciência preservadora que saiba valorizar as riquezas naturais bem como preservá-las é responsabilidade de todo educador.

As escolas da rede municipal tanto da sede quanto da zona rural, realizaram trabalhos diversos em alusão a essa data, a exemplo disso as escola: Raimundo Pinheiro do povoado Bem Fica, localizada no Polo São Caetano e o Instituto Educacional de Pinheiro –IEP realizaram trabalhos de campo, com o objetivo de acentuar ainda mais o destaque do dia. O objetivo principal foi ensinar que a árvore é o maior símbolo da natureza. Ela proporciona sombra para o descanso, frutos para nossa alimentação, mantém a umidade do ar, diminui a poluição, forma barreiras contra o vento, impede a erosão e muitos etc. Reconhecer a importância da árvore em nosso cotidiano faz toda a diferença.

Os alunos da educação infantil e fundamental puderam ter momentos ao ar livre para contemplar as arvores e entender um pouco mais sobre a origem do dia delas, assim, como discutir meios de preservá-las.

Veja as fotos: