ESCOLAS MUNICIPAIS DE PINHEIRO RECEBEM O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

O Programa Saúde na Escolas – PSE funciona a partir da parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino e este ano os trabalho já iniciaram.

A união dessas duas peças fundamentais educação e saúde proporciona aos alunos aprendizado válido para toda a vida, dessa vez a orientação foi sobre os cuidados bucais, como a escovação correta e os demais cuidados para ter boca e os dentes saudáveis.

A palestra foi proveitosa, inclusive para quem não pode vê-la, a escola possui alunos com deficiência visual, para esses alunos a equipe usou o tato para demonstrar e ensiná-los como realizar a escovação correta, uma maneira de atender a todos em suas necessidades.

É a prefeitura de Pinheiro construindo uma nova história.