ESCOLAS MUNICIPAIS TRABALHAM A TEMÁTICA DA CONSCIÊNCIA NEGRA AO LONGO DA SEMANA

ESCOLAS MUNICIPAIS TRABALHAM A TEMÁTICA DA CONSCIÊNCIA NEGRA AO LONGO DA SEMANA

Na Escola Filadelfo Mendes Filho, o trabalho com o os alunos do 4º ano A, foi comandado pela professora Lisiane Almeida, a produção de cartazes movimentou a classe, a participação foi geral, todos queriam estar envolvidos nessa produção com base em um tema tão importante.

Assim como a Escola Filadelfo M. Filho, todas as escolas da rede municipal de ensino, realizaram atividades relacionadas ao dia da Consciência Negra, com enfoque na inclusão do negro na sociedade brasileira. O Jardim de Infância Fruto do Saber, fez da temática, um momento de descontração e aprendizado, com apresentações belíssimas.

O Jardim de Infância Aurelina Catarina caprichou, e o tambor de Criola tomou conta do espaço, os alunos mesmo tão jovens, puderam conhecer mais a fundo aspectos da cultura Afro e as influências do povo africano na cultura brasileira. O que não poderia faltar, e o que merece destaque são as comidas como: cocada, macaxeira cozida, batata doce dentre muitas outras gostosuras que foram servidas como uma forma aprendizado.

A Escola Agostinho Ramalho elaborou um mural, realizou oficina de pintura afro em telha e formas geométricas, um trabalho interessante, que transporta os alunos pela história, fazendo-os vivenciar e aprender sobre a cultura forte que é a cultura africana. A Escola Inah Rêgo, optou por uma discussão pertinente com o tema “A inserção do negro na sociedade brasileira”, tendo como mediadora dessa reflexão a professora Roseana Bezerra.

É a prefeitura de Pinheiro e Secretaria de Educação construindo uma nova história.

Escola Filadelfo Mendes Filho:

Escola Aurelina Catarina:

Escola Agostinho Ramalho:

Escola Ináh Rêgo:

Escola Fruto do Saber:

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo