GESTÃO INCLUSIVA E QUALIDADE DE VIDA: PREFEITURA DE PINHEIRO PROMOVE ATIVIDADES COM IDOSOS NA SEDE E ZONA RURAL

Na sede ou zona rural, as equipes de saúde da Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Saúde, estão trabalhando constantemente na promoção dos cuidados e bem-estar dos idosos do município.

Com atividades variadas, além de levarem atendimento de saúde necessários a manutenção da vida, a promoção de exercícios físicas tornam essa parcela da população mais ativa, produzindo reflexos positivos na saúde.

Estar ativo é condição fundamental para se manter saudável. Uma boa caminhada é sempre bem-vinda, a dança além de divertir, proporciona perda de peso, equilíbrio funcional e interação social.

Durante a semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, os idosos têm a oportunidade de praticar exercícios físicos orientados pelos profissionais da saúde.

Nas comunidades da zona rural, as atividades físicas e educativas chegam com o apoio das enfermeiras e educadores físicos que estão sempre atentos aos participantes para adequar os exercícios de acordo com a idade e condições físicas: um jeito responsável de cuidar!