GOVERNO DO ESTADO ENTREGA AMBULÂNCIA AO MUNICÍPIO DE PINHEIRO

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA AMBULÂNCIA AO MUNICÍPIO DE PINHEIRO

O Governador Flávio Dino entregou nesta quinta-feira (22), a centésima ambulância à população maranhense. As entregas começaram no início deste ano e o marco de 100 ambulâncias foi atingido com a doação de mais oito veículos. O município de Pinheiro foi contemplado com uma unidade para o atendimento dos pinheirenses e o Prefeito Luciano foi receber pessoalmente das mãos do governador.

O objetivo do Governo do Estado é entregar ambulâncias aos 217 municípios do Maranhão. Cada veículo entregue custa R$160.000,00 (cento e sessenta mil reais)  – adquiridos por meio de emenda parlamentar e recursos do Tesouro Estadual. Em sua fala o Governador Flávio Dino pontuou que em seu último encontro com o Prefeito Luciano, foi sublinhada a necessidade que o município de Pinheiro tinha em relação a saúde devido ao caos em que o município foi recebido pelo atual gestor.

A ambulância pode ser usada como unidade básica ou Unidade de Suporte Avançado (USA) e é equipada com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.

 

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo