GUARDA MUNICIPAL DE PINHEIRO DIVULGA RESULTADO DE ESTRATÉGIA DE SEGURANÇA NO SÃO JOÃO

Durante 10 dias de festejo junino a Prefeitura de Pinheiro organizou um espaço cultural diversificado com apresentações folclóricas e atrações musicais no Parque do Povão; destaque para a segurança que recebeu atenção especial este ano: vídeo monitoramento interno e externo do espaço e ações estratégicas da guarda municipal garantiram a integridade física e material da população durante os festejos.

Nesta segunda-feira (01) a Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana emitiu relatório sobre os resultados da operação SÃO JOÃO SEGURO executado entre os dias 08 a 30 de junho com o objetivo de prevenir a criminalidade e garantir a segurança da população durante o período de festividades juninas.

As ações da Operação resultaram em números expressivos como 96 Intervenções de uso de drogas, 153 Averiguações de Pessoas Suspeitas, 30 detenções e 10 recuperações de objetos roubados.
Foram disponibilizadas 02 viaturas, 04 motos, spray de pimenta, tonfas (bastão), algemas, detectores de metais e o monitoramento interno e externo do parque. Aproximadamente 25 guardas municipais e 12 seguranças particulares executaram ações diárias preventivas, repressivas e integradas dentro da operação.

Confira o relatório na integra: