I MOSTRA LITERÁRIA ATRAIU GRANDE PÚBLICO PARA O CENTRO CULTURAL JOSÉ SARNEY

I MOSTRA LITERÁRIA ATRAIU GRANDE PÚBLICO PARA O CENTRO CULTURAL JOSÉ SARNEY


O MACRO PROJETO EDUCAÇÃO LITERÁRIA COMO FOCO DA PRÁXIS PEDAGÓGICA, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Pinheiro, serviu de base para que as escolas desenvolvessem projetos próprios a partir dessa temática. Todos os alunos atendidos pela rede municipal de ensino tiveram contato com o projeto ao longo do ano.

O objetivo principal foi despertar nos alunos, o gosto e o prazer pela literatura, além, de fomentar o protagonismo juvenil. O projeto foi trabalhado em sala de aula com leitura e interpretação de textos literários de autores brasileiros de renome. Atividades foram desenvolvidas como: saraus literários, exposição da vida e obra dos autores, encenações teatrais, dentre outras atividades.

Em meio às apresentações e atividades realizadas, às escolas escolheram uma apresentação de destaque para demonstrar na I Mostra Literária de Pinheiro o que foi desenvolvido em sala de aula e é claro mostrar o trabalho desenvolvido por alunos e professores em apresentações que exigiram empenho, dedicação e criatividade. A I Mostra Literária foi uma culminância de todos os projetos de literatura trabalhados ao longo do ano nas escolas municipais. O resultado de todo esse trabalho foram apresentações belíssimas que encantaram a todos. É a prefeitura de Pinheiro e a Secretaria de Educação construindo uma nova história.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo