II FESTIVAL DE PARÓDIAS DE CANTIGAS DE RODA, DA EDUCAÇÃO INFANTIL FOI UM SUCESSO

II FESTIVAL DE PARÓDIAS DE CANTIGAS DE RODA, DA EDUCAÇÃO INFANTIL FOI UM SUCESSO

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO sob a gestão do Sr. Augusto Miranda e Srª Leidiane Roland, em colaboração com gestores, professores e coordenadores da Educação Infantil, realizou a culminância do projeto “Cantando e Encantando com as Cantigas de Roda”, com o II Festival de Paródias.

O prefeito de Pinheiro João Luciano priorizou a educação tornando momentos como esse possível. O foco principal do projeto foi a sistematização das situações de aprendizagem de forma integrada às cantigas e também o resgate de brincadeiras de roda que se perderam no tempo. O centro cultural José Sarney ficou pequeno para a grandiosidade do evento. 19 escolas participaram do festival, elas contaram com a apoio da secretaria de educação do município em forma de colaboração para ajudar na construção dos figurinos e cenários.

O evento teve a abertura com a apresentação do grupo de contadores de histórias das Educação Infantil. “O mundo fantástico da imaginação que apresentou o musical infantil”: “Os Saltimbancos”. História de uma Gata- Rose Brant.
Em seguida uma após a outra as escolas se apresentaram com paródias de músicas infantis. Para julgar o festival contou com 5 jurados que avaliaram diversos itens como originalidade – a letra podia ser cópia da cantiga original, harmonia e empolgação do grupo, caracterização cênica dentre outros. Já deu para perceber que a coisa foi séria, o clima de ansiedade foi grande, professores nervosos pela expectativa da apresentação de seus alunos, professores dedicados que na plateia cantavam junto para incentivar, que aplaudiam, gritavam e se emocionavam.

Apesar da premiação ser para os 3 primeiros colocados todas as escolas foram campeãs por estarem ali presentes, por terem participado e se dedicado, o festival foi um Show. O campeão foi a escola Abraão Cardoso, em segundo lugar Jardim de Infância Bem me quer e em 3ª lugar a escola Concita Viegas. Uma tarde que adentrou pela noite encantando a todos.

1º Lugar: Escola Abraão Cardoso

 

2º Lugar: Jardim de Infância Bem me quer

 

3º Lugar: escola Concita Viegas

 

 

 

 

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo