INSTITUTO EDUCACIONAL DE PINHEIRO E ESCOLA JOÃO MARIANO REALIZAM SARAU COM O TEMA DIVERSIDADE

INSTITUTO EDUCACIONAL DE PINHEIRO E ESCOLA JOÃO MARIANO REALIZAM SARAU COM O TEMA DIVERSIDADE

Incentivar a leitura nessa fase que é tão importante para a criança, que é a educação básica é um desafio. Tendo em vista os tempos modernos em que vivemos, onde a tecnologia está dominando o cotidiano. Mostrar que a leitura pode ser uma prática prazerosa e educativa, requer criatividade e dedicação. Competir com a tv, o celular, o computador, é duro, mas, os professores não desistem e essa persistência apresenta aos alunos um mundo repleto de possibilidades, que é o mundo da leitura.

As escolas João Mariano e Instituto Educacional de Pinheiro realizaram um Sarau cujo tema foi DIVERSIDADE, um tema interessante, que levou ao palco alunos apresentando, poemas, poesias e música. Tudo isso resultado do projeto de incentivo ‘EU NO CENTRO DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA LEITURA’, que está trazendo para dentro de sala de aula a literatura e a diversidade.

Com uma nova forma de ver o mundo, assim caminham os alunos da rede municipal de ensino, com uma carga pesada de aprendizado, adquirido em sala de aula através das leituras, que agregadas aos conteúdos didáticos constroem um processo de ensino aprendizagem rico em possibilidades.

Veja fotos do evento:

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo