JARDIM DE INFÂNCIA FRUTO DO SABER REALIZA TRABALHO DE CAMPO COM ALUNOS, EM ALUSÃO A SEMANA DO TRÂNSITO

A semana do trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, a data serve de alerta para que nesses dias uma maior atenção seja direcionada as questões do trânsito. Com a preocupação de conscientizar motoristas e pedestres da importância de uma trânsito seguro e ensinar aos alunos boas práticas, os gestores e professores do Jardim de Infância Fruto do Saber, promoveram um trabalho de campo cujo objetivo foi realizar uma caminhada até a ponte José Sarney e fazer o acompanhamento do trânsito da cidade. Para que esse trabalho fosse realizado da melhor e mais segura maneira possível a escola contou com a participação e apoio dos agentes de trânsito da cidade de Pinheiro.

Estar ciente de seus direitos e deveres no trânsito é uma questão de segurança para quem transita nas vias públicas. Durante o acompanhamento os agentes puderam contar com a mão amiga dos pequenos ajudantes. Foi realizada panfletagem e diálogo de conscientização no local, com o intuito de promover a paz no transitar e reforçar a importância dos cuidados que todos devem ter ao se locomover seja em veículos ou sendo pedestres.

Os pequenos agentes levaram tudo muito a sério e realizaram um belíssimo trabalho ao lado de seus professores. O Jardim de Infância Fruto do Saber agradece o apoio e colaboração da guarda de transito municipal.