MAIS UMA ETAPA DO PROJETO ‘UM OLHAR EMPREENDEDOR PARA FUTURO’ É COLOCADA EM PRÁTICA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

20 de outubro de 2018

Esse projeto foi criado com o intuito de plantar a semente da cultura empreendedora nos estudantes das escolas da Educação de Jovens e Adultos-EJA e do Magistério. É fato que quanto o jovem ou adulto é estimulado a pensar em um futuro próspero e possível, quando este é motivado através de uma ação estruturada que possibilite a ele ter uma visão claro de seus objetivos, os resultados são impressionantes.

O projeto “Um Olhar Empreendedor para o Futuro” possui várias etapas algumas já foram colocadas em prática. Os alunos foram mobilizados, tiveram palestras sobre o tema empreendedorismo, bem como aulas sobre identificação de novas oportunidades e comunicação persuasiva. A quinta etapa do projeto são as oficinas, que estão sendo colocadas em prática desde o mês passado, mas o projeto de modo geral começou a ser executado desde o mês de março. As próximas etapas completam um ciclo de formação com aulas sobre comercialização, negociação e por fim avaliação.

Espera-se que frutos valorosos surjam como consequência desse projeto, que os alunos consigam ter um olhar otimista para o futuro e que os conhecimentos adquiridos os ajude a pôr em prática o seu lado empreendedor. O que irá ter impacto direto no setor econômico da cidade, esse é o ponto relevante dessa iniciativa.