MERCADINHO DA RECOMPENSA: ESCOLA MARIA PAIVA ABREU APLICA DIDÁTICAS ALTERNATIVAS EM SALA DE AULA

8 de maio de 2019

Uma atitude que ajuda o professor a motivar os alunos nos estudos consiste em aplicar estratégias didáticas alternativas em sala de aula.

Na Escola Municipal Maria Paiva, a professora Liziane do 2° ano, levou pra dentro da sala de aula o Mercadinho da Recompensa com o objetivo de incentivar o bom comportamento dos alunos.

Durante toda a semana, dependendo do comportamento, cada aluno recebe uma cédula de 2 reais simbólica. Ao final da semana, os alunos podem trocar suas cédulas por diversos produtos disponíveis no mercadinho.

Além de motivar e incentivar o bom comportamento dos alunos através do método de recompensa, a estratégia ainda ensina noções básicas de educação financeira doméstica.

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/storage/3/2f/38/pinheiro7/public_html/wp-content/themes/prefeitura-v2/comments.php on line 46