O SÃO JOÃO DE UMA NOVA HISTÓRIA: SUCESSO DE PÚBLICO E CRÍTICA

26 de junho de 2017

Depois do Carnaval, possivelmente são as festas juninas as maiores representantes da cultura popular do Brasil. Basta ver as multidões que se reúnem para celebrar São João, Santo Antônio e São Pedro, especialmente nos estados do Nordeste. Depois do sucesso que foi o maior carnaval de todos os tempos da cidade de Pinheiro, o São João não poderia ficar devendo, com a responsabilidade de fazer o maior e mais tradicional festejo da cultura nordestina a Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, montou uma programação diversificada e voltada para superar as expectativas dos pinheirenses.

Com o tema: O São João de uma nova história, tem levado todos os dias para o Parque do Povão milhares de pessoas em busca de diversão embalados por uma programação diversificada, repleta de atrações e muito folclore. Famílias inteiras celebraram com muita alegria, dançando e se divertindo ao som de grandes artistas de nossa terra e cantores de bandas de renome nacional.

O palco principal da festa recebe todas as noites desde o dia 22 de junho, danças folclóricas, grupos artísticos como: Bumba-Meu-Boi, Danças Portuguesas, Quadrilhas e muito mais. Uma grande estrutura foi montada para receber a população que com o novo layout foi possível um maior controle no quesito segurança.

Até o dia 1 de julho o maior São João de todos os tempos receberá grandes atrações para cultivar e celebrar a cultura de nossa gente. O arraial do São João de uma nova história é um espaço de muita alegria mostrando que nossa cultura é um espaço de todos e para todos.