PINHEIRO É DESTAQUE NA ÁREA DA EDUCAÇÃO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CRIATIVAS TÊM TRANSFORMADO O AMBIENTE ESCOLAR

PINHEIRO É DESTAQUE NA ÁREA DA EDUCAÇÃO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CRIATIVAS TÊM TRANSFORMADO O AMBIENTE ESCOLAR

A Prefeitura de Pinheiro através da Secretaria de Educação, tem trabalhado de forma a proporcionar a melhoria das condições de ensino; além de disponibilizar um ambiente digno através das reformas e reconstrução das escolas da rede, tem transformado a vida dos alunos e professores através das formações continuadas e incentivo a criatividade de ambos.

Ter melhores condições de trabalho e um ambiente que proporcione um melhor processo de ensino/aprendizagem tem incentivado os professores a inovar e os alunos a aprender cada vez mais. Os métodos tem se tornado cada vez mais criativos, os professores tem usado da imaginação para ensinar de forma divertida, construindo um ensino baseado no desenvolvimento individual e coletivo dos alunos.

A didática praticada em sala visa valorizar a vivência e as experiências dos alunos. São diversas as formas de ensinar: os professores utilizam material confeccionado por eles mesmos, com dedicação criam um mundo de formas e cores que atraem a atenção, utilizando inclusive material reciclado, o que é um bom exemplo para quem está em formação e construção da personalidade e caráter; uma vivência que certamente ficará gravada na memória de cada um.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo