PINHEIRO É SELECIONADO PARA MOSTRA BRASIL “AQUI TEM SUS” EM BRASÍLIA

O município de Pinheiro participou da Mostra Maranhão “Aqui tem SUS” e foi selecionado para XVI Mostra Brasil em Brasília realizado pelo Conselho Nacional de Secretaria Municipais de Saúde – CONASEMS.

55 experiências foram apresentadas na I Mostra Maranhão e 17 foram escolhidos pela equipe avaliadora formada por 15 técnicos capacitados, sem vínculo com o COSEMS/MA e que atuam no Sistema Único de Saúde – SUS. A lista dos selecionados foi divulgada durante o XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

O projeto desenvolvido em Pinheiro e aprovado na Mostra é a Implantação do Núcleo de Atenção a Pesssoa Idosa (NAPI), que conta com geriatra, ortopedista, enfermeiro e acadêmicos do curso de medicina da UFMA.

O projeto desenvolvido pelas médicas Dra. Micheline, Dra. Yara e Dra. Amanda é fruto da parceria entre a UFMA/Pinheiro e Secretaria Municipal de Saúde e implantado durante o ano de 2018.

O Projeto apresentado pela Enfermeira e Coordenadora de Saúde Joelmara Furtado foi avaliado como inovador e relevante pera comunidade pinheirense.