PINHEIRO PARTICIPA DA MOSTRA MARANHÃO “AQUI TEM SUS” EDIÇÃO 2019 EM SÃO LUÍS

PINHEIRO PARTICIPA DA MOSTRA MARANHÃO “AQUI TEM SUS” EDIÇÃO 2019 EM SÃO LUÍS

A evento aconteceu nesta quinta-feira (11) no Plenarinho da Assembleia Legislativa em São Luís e tem como objetivo propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no SUS, estimulando o fortalecendo e divulgando as ações dos municípios que inovam e visam à garantia do direito à saúde.

A participação de Pinheiro no evento teve o apoio do Secretário de Saúde, Fred Lobato e da Subsecretária Danielle Moraes; a iniciativa de inserção no projeto e a apresentação das experiências exitosas do município foram ministradas pela enfermeira e Coordenadora de Hipertensão e Diabetes, Joelmara Furtado; o encontro ainda contou com o prestígio da Coordenadora da Comissão de Intergestores Regionais – CIR, Rosiane Marino, e do Presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde – COSEMS, Dr. Vinicius.

As experiências devem ter sido efetivamente implementadas e serem consideradas bem-sucedidas, no sentido de estar contribuindo para a gestão do SUS e para a garantia do direito à saúde da população.

Dos trabalhos apresentados, 17 serão selecionados e irão participar da Amostra Nacional Aqui tem SUS que ocorrerá em Brasília-DF.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo