PINHEIRO SE APROXIMA DOS 100 CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19 E NÚMERO DE RECUPERADOS AUMENTA NA CIDADE

Novo boletim, divulgado hoje (7), aponta que casos da Covid-19 continuam aumentando em Pinheiro. São 199 notificações, 01 caso suspeito, 105 descartados, 93 confirmados e 4 óbitos. O boletim oficial da Secretaria de Saúde Municipal, é atualizado diariamente aqui no portal.

Do total de pessoas que testaram positivo para a Covid-19, apenas 22 apresentaram os sintomas graves da doença, dessas 12 seguem hospitalizadas, 6 pacientes conseguiram se recuperar e já estão em casa, 4 não resistiram as complicações da insuficiência respiratória causada pelo vírus e faleceram.

São 25 bairros com casos da doença, os bairros da Matriz (11) e Centro (12), são os locais com maior incidência do vírus. Na zona rural são 7 povoados onde moradores testaram positivo. A gestão municipal, tem usado o boletim quantitativo por bairros, para intensificar a desinfecção das localidades com maior número de casos, para evitar que novas contaminações aconteçam.

Mortes por Covid-19
No dia 04 de maio, Pinheiro registrou as primeiras mortes causadas pela Covid-19, 2 homens de 75 e 76 anos respectivamente. O primeiro paciente estava internado no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago desde o dia 29 de abril, o segundo paciente deu entrada no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu no dia 2 de maio, ambos não resistiram as complicações da insuficiência respiratória causada pela Covid-19 e faleceram.
No dia 05 de maio, Pinheiro registrou a terceira morte causada pela Covid-19. Mais um paciente não resistiu as complicações respiratórias causadas pelo vírus. Era um homem de 83 anos, morador do bairro de Alcântara, internado desde o dia 3 de maio no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago.

Ontem Pinheiro registrou mais uma morte, de um senhor idoso, esse paciente estava em estado crítico aguardando regulação para o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, mas não obteve sucesso, e não resistiu a insuficiência respiratória causada pelo vírus.