PINHEIRO SEGUE NO ENFRETAMENTO À COVID-19, AÇÕES DE COMBATE À PANDEMIA TEM DADO RESULTADOS SIGNIFICATIVOS

PINHEIRO SEGUE NO ENFRETAMENTO À COVID-19, AÇÕES DE COMBATE À PANDEMIA TEM DADO RESULTADOS SIGNIFICATIVOS

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Saúde, atualizou na noite desta sexta-feira, 26, o boletim epidemiológico da Covid-19 no município. Foram notificados 4542 casos, sendo 1641 confirmações, 2672 casos descartados, 229 suspeitos, 35 óbitos e 687 recuperados.

O grande destaque se dá ao crescente número de pessoas recuperadas e a estagnação dos óbitos. Em comparação com os dados registrados ontem (25), foram registradas 114 casos recuperados nas últimas 24h, elevando para 687 o total de curados no município. As internações também apresentaram queda, um reflexo do protocolo adotado pela secretaria de saúde, aplicado nos hospitais. A distribuição dos kits com medicamentos para o tratamento da doença, também têm feito a diferença.

O grande foco de contágio da doença se concentra na zona urbana, onde os bairros mais afetados são: Alcântara, Centro, Fomento, João Castelo e Matriz. Todos esses bairros já ultrapassaram a marca dos 100 casos confirmados.

Vale destacar o grande trabalho que a gestão tem feito em meio a pandemia, como aquisição de medicamentos, instalação de UTI e valorização dos profissionais da linha de frente, todos esses esforços estão dando resultados significativos.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo