PREFEITURA DE PINHEIRO ARTICULA A VINDA DO IEMA PARA PINHEIRO

PREFEITURA DE PINHEIRO ARTICULA A VINDA DO IEMA PARA PINHEIRO

A Prefeitura Municipal de Pinheiro está articulando com o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Jhonatan Almada a instalação de uma unidade do IEMA – Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – escola de caráter técnico e com forte atuação na formação de mão de obra especializada no Maranhão, aqui em Pinheiro.

A prefeitura busca a implantação dos cursos Inglês, Informática, Psicultura e Agronomia, a escolha dos cursos levou em consideração a realidade do nosso município e suas potencialidades econômicas.

A principio a prefeitura vai ceder um espaço para a instalação dos cursos, mas a proposta é buscar recursos para a construção da escola técnica do IEMA em Pinheiro, o ensino técnico é um ramo em crescimento em todo o Brasil e profissionais capacitados são o que as empresas estão buscando.

A Prefeitura de Pinheiro vem demonstrando total preocupação com a juventude do município, apesar da disposição de cursos pelo IFMA, o gesto busca viabilizar para mais jovens o ingresso a formação técnica profissional.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo