PREFEIRURA MUNICIPAL DE PINHEIRO SE REUNIU HOJE COM PINHEIRENSES QUE FAZEM HEMODIÁLISE

Na manhã de hoje a Prefeitura Municipal de Pinheiro recebeu pacientes que necessitam de tratamento especializado em filtragem de sangue por rim artificial. A conversa foi com vários pacientes que precisam viajar até duas vezes na semana para a capital onde fazem o procedimento de Hemodiálise, a prefeitura se comprometeu em dar ajuda de custo para amenizar as despesas com a viagem até São Luis e também com medicamentos.

O governo do Estado do Maranhão está construindo ao lado do Hospital Macro Regional Dr. Jackson Lago o Centro de Hemodiálise da Baixada, no entanto em quanto o centro não fica pronto os pacientes de toda a região tem que buscar esse recurso na capital do estado.

No Hospital Macro Regional já um equipamento para realizar esse procedimento, no entanto fica a disposição da UTI. Com o apoio da prefeitura os pacientes saíram com a certeza de que haverá mudanças no quadro da saúde dos pinheirenses.