PREFEITURA DE PINHEIRO, CAEMA E VP ENGENHARIA FIRMAM ACORDO PARA RECUPERAÇÃO DE RUAS DANIFICADAS E RETOMADA DE OBRAS

Representantes da Prefeitura de Pinheiro, da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA e da VP Engenharia se reuniram na última terça-feira (18) para dar andamento ao impasse das obras de recuperação e ampliação do sistema de abastecimento de água do município.

Estiveram presentes no gabinete da Prefeitura em Pinheiro para tratar especialmente da recuperação das ruas danificadas pelas obras, o diretor de engenharia da CAEMA, João José Azevedo, o secretário municipal de infraestrutura de Pinheiro, João Batista Segundo, o secretário municipal de governo de Pinheiro, Milton Cruz Sá, o supervisor geral de obras da VP Engenharia, Natal de Jesus Filho, a coordenadora comercial da CAEMA de Pinheiro, Silvia Teresa Chagas, o coordenador de combate à fraude da CAEMA de Pinheiro, Clodoaldo de Moraes Montenegro, o coordenador de obras do interior da CAEMA de Pinheiro, Alexandre de Sousa Durans, a advogada Mayana Stella Silva e o analista jurídico Raimundo Duque Bacelar.

Na reunião ficou acordado que a empresa VP Engenharia deve iniciar a recuperação da pavimentação danificada pelas obras executada para a CEMAR em Pinheiro mediante o pagamento das parcelas atrasadas pelo Governo do Estado; o pagamento deve ser efetuado nos próximos 15 dias e a recuperação deve ser iniciada em até 5 dias úteis após o pagamento.

Também ficou acordado que a VP Engenharia deve retomar as obras de recuperação do sistema de abastecimento de água juntamente a Secretaria Municipal de Infraestrutura, que irá realizar reuniões semanais para ajustar o cronograma dos trabalhos. Mas esse trabalho só deverá ser retomado após a recuperação completa das ruas escavadas anteriormente.

A recuperação dessas ruas é uma demanda recorrente do prefeito Luciano junto ao Governo do Estado e que agora está sendo atendida.

“Somos cobrados pela população todos os dias, com toda razão, sobre os danos dessas ruas; as obras de recuperação e ampliação do sistema de abastecimento de água de Pinheiro é uma pauta que buscamos junto ao Governo do Estado e fomos atendidos já no primeiro ano de mandato; infelizmente tivemos o projeto interrompido e ainda ficamos com as ruas rasgadas. Sabendo da seriedade do governador Flávio Dino não tínhamos dúvidas que esse problema seria resolvido. Com a recuperação dessas ruas somado ao trabalho de asfaltamento que estamos executando na cidade, Pinheiro vai avançar 100% em trafegabilidade e qualidade de vida”, declarou o prefeito Luciano.

Na ata da reunião ainda ficou definido que, caso a VP Engenharia não cumpra o acordo, providências serão tomadas para realização do destrato do contrato e uma nova empresa deverá ser relicitada para conclusão da obra.