PREFEITURA DE PINHEIRO FECHA PARCERIA COM A UFMA/CAMPUS PINHEIRO

PREFEITURA DE PINHEIRO FECHA PARCERIA COM A UFMA/CAMPUS PINHEIRO

Parceria é um arranjo em que duas ou mais partes estabelecem um acordo de cooperação para atingir interesses comuns. É visando atingir um interesse em comum, que é trazer cada vez mais benefícios para cidade, que a prefeitura de Pinheiro dá continuidade as conversações com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A reunião aconteceu no campus da Universidade de pinheiro, com a presença do prefeito Luciano, do secretário de infraestrutura José Carlos Marinho, do secretário de esporte Filemon Guterres, do diretor da UFMA/Campus Pinheiro Rickley Leandro Marques, e de professores de diversas áreas do conhecimento que lecionam no campus, dentre outros.

“Estivemos aqui hoje para discutir as formas de colaboração, queríamos saber quais são os problemas mais urgentes da UFMA/Campus Pinheiro e de que forma a prefeitura pode ajudar,” Disse o Prefeito Luciano.

Na reunião foram discutidas diversas possibilidades de ajuda mútua, os professores expuseram suas preocupações e ofertaram uma contrapartida que será a colaboração do do corpo docente da instituição que se comprometeu a ajudar na elaboração de projetos que visem o desenvolvimento da cidade, bem como atuar nas áreas correspondentes aos cursos que já existem no campus, como por exemplo, a oferta dos professores do curso de Medicina seria realizar trabalhos junto às Secretarias de Assistência Social e Saúde no atendimento ao idoso, tem também os professores do curso de Engenharia da Pesca aptos a desenvolver um trabalho para alavancar o potencial pesqueiro da cidade.

“Podemos trabalhar juntos pela melhoria da cidade, a universidade tem de procurar formas de trabalhar junto ao poder público e essa parceria é muito bem vinda em um momento que o campus passar por essas dificuldades.” Explicou o diretor do Campus da UFMA de Pinheiro Rickley Leandro Marques.

Dentre outros assuntos foram discutidas as emendas parlamentares já conquistadas pelo Prefeito Luciano para a cidade e a possibilidade de conseguir algo mais direcionado para a UFMA. Ficou acertado que de imediato a prefeitura vai viabilizar o término da obra da quadra poliesportiva, que já está parada há meses. E que o diálogo continuará, visando a resolução dos demais problemas.

Ficou clara a esperança dos professores com os frutos advindos dessa união entre universidade e prefeitura, um desses resultados é atrair mais professores e cada vez mais alunos, aumentar a estrutura e os cursos ofertados. Em contrapartida a cidade crescerá e se desenvolverá.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo