PREFEITURA DE PINHEIRO INICIA PREPARATIVOS PARA ABERTURA DE SEGUNDA COMPORTA DA BARRAGEM

A Prefeitura de Pinheiro deu início neste domingo (7) aos preparativos para abertura da segunda comporta da Barragem do Rio Pericumã.

Após o rompimento dos cabos no início do ano, o Prefeito Luciano Genésio comprou cabos em caráter de emergência e conseguiu abrir uma das comportas; ainda sem data para uma solução definitiva para a Barragem, o Prefeito comprou mais cabos para abertura de uma segunda comporta.

Os cabos já foram encaminhados para a Barragem e o serviço de troca começará a ser executado nesta segunda; trata-se de uma manobra delicada e de risco pois exige o acompanhamento das marés.

“O Estado do Maranhão vem sofrendo com as intensas chuvas desse inverno e várias cidades estão em situação de alagamento; estamos em alerta na cidade de Pinheiro e por isso decidi não esperar mais e tomar algumas providências. Estamos monitorando os bairros atingidos e nos preparando para abertura de uma segunda comporta; tudo que estiver ao nosso alcance para garantir a segurança e dignidade da nossa população será feito.” Prefeito Luciano.