PREFEITURA DE PINHEIRO PROMOVE CAMINHADA EM REFERÊNCIA AO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

18 de maio de 2017

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Pinheiro as movimentações em referência a essa data começaram no dia 15 com uma grande caminhada que saiu do Parque do Babaçu percorrendo a rua principal da cidade até a Praça José Sarney.

O intuito da caminhada  foi lembrar ao povo de Pinheiro que assuntos importantes como esse não podem ser deixados de lado, lembrá-los que há órgãos públicos trabalhando para prevenir esse tipo de violência e o poder judiciário esta preparado para punir quem cometer tal crime.

Participaram da caminhada alunos das escolas públicas e privadas, uma união feliz, que visa um objetivo em comum, proteger crianças e adolescentes de nossa cidade. Essa foi uma ação conjunta entre as secretarias municipais, a polícia militar, OAB de Pinheiro, a promotoria de justiça, o conselho tutelar dentre outros que apostaram nessa parceria para conseguir prevenir novos crimes e mostra a criança e o adolescente que sua voz está sendo ouvida e que ele caso denuncie, terá o amparo de que precisa.