PREFEITURA DE PINHEIRO REALIZA PASSEATA DE ABERTURA DA CAMPANHA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, realizou nesta sexta-feira, dia 17 de maio, a abertura da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Este ano a Campanha Nacional tem o tema: “Esquecer é permitir, lembrar é combater, faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”. O movimento teve o objetivo de chamar a atenção da população para a necessidade de cuidar e estar atento a esse tipo de violência que por vezes pode acontecer dentro de casa e ter como autor um membro ou amigo da família, por esse motivo é importante alertar sempre.

A passeata teve a participação dos alunos das escolas municipais, das Secretarias Municipais, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Conselho Tutelar, do Ministério Público com a presença do Promotor Frederico Bianchini, da população em geral contou ainda com o apoio da Guarda Municipal e a cobertura da imprensa local.

“Combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é combater a violência, é dizer sim a vida e cuidar do futuro. A prática desse tipo de ação é crime punível pela lei mas a denúncia deve ser feita para que a violência seja combatida. Então caso presencie ou tome conhecimento de abuso e/ou exploração de qualquer tipo a crianças e adolescentes, faça a sua parte disque 100 e denuncie.” Prefeito Luciano.

Confira a galeria de fotos, clique para ampliar: