PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO ATRAVÉS DA SEMED REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE UNIFORMES PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO ATRAVÉS DA SEMED REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE UNIFORMES PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

As escolas municipais João Mariano, Instituto Educacional de Pinheiro e Jardim de Infância Bem Me Quer, foram as primeiras a receberem os uniformes escolares distribuídos pela prefeitura de Pinheiro. Padronizar os alunos, identificá-los como alunos integrantes de uma rede de ensino e proporcionar economia, principalmente das famílias de baixa renda é uma ajuda bem-vinda. Distribuir o fardamento escolar garante que os alunos tenham mais um motivo para frequentar a escola, pelo menos a compra do uniforme não será mais uma preocupação.

A entrega dos uniformes aconteceu em uma cerimônia realizada no IEP, na segunda-feira dia 1 de outubro. Estavam presentes no evento o secretário de educação do município Augusto Miranda, a secretaria adjunta da educação Leidiane Roland, a diretora da escola João Mariano, Edinuza Menezes Souza, o diretor do IEP, José Ribamar Soares Pereira, a diretora do Jardim de Infância Bem me quer, Veralucia Costa, os vereadores, João Moraes, Lucas do Beiradão, Albininho, Elizeu de Tantan e o prefeito João Luciano, que fez questão de estar presente para o ato de entrega do fardamento nas mãos de pais e alunos e recebeu o justo agradecimento dos alunos através da aluna Emille Kaune da escola João Mariano e das alunas Ágata e Maria Luiza do Jardim de Infância Bem me quer, que representando os alunos puderam dizer o quão gratos estavam pelo gesto da Prefeitura Municipal de Pinheiro.

Os uniformes confeccionados tem design moderno e o material utilizado tem a predominância do algodão para proporcionar conforto aos estudantes. A cerimônia de entrega realizada no IEP foi apenas o início da distribuição que será realizada ao longo da semana em todas as escolas.

No destaque o prefeito comentou sobre a importância do ato e concluiu: “nosso governo tem investido pesado na educação, são ônibus, escolas reformadas e readequadas, o professor valorizado em sala de aula e dessa maneira, vamos escrevendo uma nova história no nosso município”.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo