PREFEITURA REALIZA PRIMEIRO CARNACROSS DE PINHEIRO

No domingo de carnaval aconteceu o primeiro Carnacross de Pinheiro, um verdadeiro rally da folia.

A atração principal foi a adrenalina sobre duas rodas.

Poeira, velocidade e obstáculos de tirar o fôlego tornaram a competição muito mais emocionante.

Todos a postos que a competição vai começar!

O esporte ainda é novo na região da baixada, mas já está a cada dia adquirindo mais adeptos, como o Paulo Ricardo de apenas 12 anos, um dos mais jovens no grupo.

Paulo Ricardo: Rapaz, papai que me colocou nesse esporte. Tem que usar bastante mesmo é os equipamentos de segurança pra não se machucar.

Por se tratar de um esporte que chama atenção de jovens e adolescentes, o motocross tem servido de motivação para tirar muitas pessoas das drogas e da marginalidade.

Carlinhos: É um incentivo muito gratificante que a gente tem que agradecer para os patrocinadores que promoveram esse evento que nunca tinha acontecido; como eu, sou ex usuário de drogas e hoje eu to aqui mostrando pra todo mundo que a gente pode se libertar das drogas.

O Carnacross é uma realização da secretaria de cultura e turismo com apoio da prefeitura de Pinheiro em parceria com a equipe MV Racing;

Felipe: Isso é uma grande honra, primeiramente eu quero agradecer o prefeito que deu o maior apoio, apoiou todo mundo na ideia que tivemos de fazer o primeiro carnacross de Pinheiro e ta ajudando o esporte que vem crescendo no Brasil todo.

Um grupo que se considera uma família de braços abertos para receber os amantes da velocidade; os participantes deixaram várias dicas para quem tem interesse e curiosidade sobre o esporte.

Andre: é unido, a gente empresta moto, chave, o que precisa. É uma família.

Rubinho: o motocross está de portas abertas, muitos estão começando; eu comecei com uma moto velha e hoje estou numa moto boa; então quem ta começando do zero Deus vai abençoar e um dia ele vai conseguir pegar uma moto boa e vai estar conosco.

O campeonato foi dividido em quatro categorias:

125 – 150 – 230 e Força Livre.

Atenção para os vencedores:

Na categoria 125 cilindradas

Primeiro lugar: Dan

Segundo lugar: Carlinhos na XTZ

Em terceiro lugar: Vinicius XLR

Os vencedores da categoria 150 foram:

Em Primeiro lugar: Del de Pedro do Rosário

Segundo Lugar: Felipe

E em terceiro lugar o Dam

Na final da categoria 230 cilindradas 5 competidores conseguiram a classificação e os três ganhadores foram:

Em primeiro lugar: André

Em segundo: Leleco

E em terceiro: Junior Lopes de São Bento

Na categoria Força Livre quem levou a melhor foi o André que ficou em primeiro lugar, Leleco em segundo e Anderson em terceiro.

Rally da folia e Prefeitura de Pinheiro construindo uma nova história!